Parabéns pra você que consegue não se envolver

29 de março de 2020 0 Por curacionemocional

Primeiro quero parabenizar a todos que não se sentem afetados com tudo isso que está acontecendo. Parabéns pra você. Como consegue se manter alheio dessa forma? Como consegue não acompanhar o noticiário e não se abalar com as estatísticas da Itália? Como consegue ser produtivo no seu trabalho? Como consegue achar o recolhimento bom pro seu autoconhecimento? Como consegue dizer que está sendo bom pra aprender coisas novas? Como consegue não se sentir ansioso, preocupado, triste? Como consegue simplesmente não ligar a televisão? Como consegue se preocupar só com a sua saúde mental nesse momento?

Olha, me diga como porque eu não consigo. Eu não consigo pensar em mim somente. Não consigo me preocupar com a minha saúde mental. Eu sei que ela será impactada, não tem jeito. Um acontecimento desses? Eu não ia passar ilesa. Eu? Eu absorvo a dor do mundo! Eu não consigo me manter distante emocionalmente. Eu fico inquieta querendo fazer alguma coisa. Eu fico pensando em uma maneira de ajudar. Fico pensando em uma forma de me posicionar contra tudo o que o Bolsonaro está tentando fazer pra confundir a população. Fico pensando em um jeito de gritar pro mundo que vai ficar tudo bem, que estamos juntos, que o momento é de se unir, se ajudar, se apoiar.

Fico pensando em como posso dizer pra cada profissional de saúde que o orgulho é imenso. Eu tenho tanta admiração por essa profissão. Médico, enfermeiro, atendente…todo mundo que está na linha de frente atendendo e lutando pra salvar vidas. Tenho certeza que eles também estão com medo. Todo mundo tá sentindo medo. Mas eles estão lá saindo pra trabalhar todos os dias pra cumprir a missão deles. Eu só posso ter admiração.

Eu só posso agradecer por estar com saúde, minha família, mas embora esteja tudo bem por aqui, embora a gente esteja se virando com o isolamento, a tristeza permanece. É muito triste ver o mundo inteiro nessa situação. É muito triste não ter controle, não saber como vai ser a próxima semana. Muito triste ver estádios de futebol e centros de eventos se transformando em hospitais de campanha. É triste e eu simplesmente não vou escolher me manter de fora. Não vou me alienar, não vou me distanciar pra me preservar. Não serei egoísta.

Não sejam, não sejam. Fiquem. Mandem forças. Mandem boas energias. Compartilhem informações verdadeiras. Doem. Doem sabonete, doem comida, doem o que puderem. Fiquem em casa. Todo mundo que puder, fique em casa.

E pra você ficar bem em casa, vou compartilhar dicas muito legais deste blog aqui.      Se você também tiver dicas boas, passa pra frente e deixe nos comentários!

Boa semana pra todos!