A desistência do Tiago Abravanel prova que o jogo é para os fortes?

4 de março de 2022 0 Por curacionemocional

Nos posts mais recentes, falei sobre o Big Brother Brasil e o comportamento de alguns participantes. O intuito aqui não é julgar como se fosse o tribunal da internet, mas simplesmente compartilhar o meu ponto de vista. Sei que estou arriscando, porque as torcidas são acaloradas e podem armar contra mim, mas como aqui não é o blog do Leo Dias, acho que não tenho com o que me preocupar.

Então vamos lá!

Hoje quero falar sobre a desistência do Tiago Abravanel, ator, músico e empresário que entrou no programa no time do Camarote. Também conhecido como o neto do Silvio Santos, Tiago ficou em cima do muro sem se comprometer com nenhum lado e se dando bem com todo mundo. A postura do brother levantou críticas de outros participantes, todas respondidas da mesma forma: eu sou assim lá fora, então sou assim aqui dentro.

Tudo bem, pra mim é uma estratégia que faz sentido. Mas para muitos, nem é jogar. É ser falso e “pregar o amor” dentro de um jogo que vale 1,5 milhão. Para começo de conversa, dinheiro não era a motivação ali. Isso o cara já tem. A questão é superar limites, é vencer desafios, é crescer como pessoa, é ser visto. Quando se trata de um sonho, então, tudo ganha uma dimensão maior. Era o caso do Tiago, que sonhava entrar para o BBB e até pediu o diretor do programa (o famoso Boninho) para participar da edição 2022.

“Ah, mas uma pessoa dessas nem pensa em desistir. É o sonho dela!!!”

Pois bem, era um sonho até o Tiago vivenciar o BBB. Sonhar é uma coisa. Realizar é outra. E quando a realidade é diferente do que você idealizou, o tombo vem. Ao longo do programa, ele deu sinais claros de que não sabia jogar. Não só deu sinais, como disse isso para vários participantes. “Esse jogo não é pra mim”. E quando você chega a essa conclusão, seja ou não por pressão, qual o problema em desistir? Qual o problema em mudar de ideia, em dar um passo pra trás?

Discordei totalmente quando anunciaram a saída falando que “o jogo é para os fortes”. O Tiago não foi fraco em desistir. Agiu com humildade e muita, mas muita coragem. Antes, durante e depois. Pensa como é difícil agora que ele saiu e está vendo o programa de fora, com o olhar do telespectador. Será que não vai rolar aquele pensamento de “e se eu não tivesse desistido?”. Não é fácil conviver em paz com as nossas escolhas, ainda mais quando elas são comunicadas ao Brasil inteiro. É pesado.

Espero que o Tiago consiga virar essa página com sabedoria, discernimento e uma certeza: fraco ele não é.

Inteligência emocional é tudo

Assistindo ao BBB, fica claro para mim a necessidade de exercitar a inteligência emocional dentro e fora do BBB. Um psicólogo pode facilitar o caminho dos brothers e o seu também! Já pensou em procurar um? Aqui nesta resenha você fica sabendo como funciona a terapia online do Zenklub, que hoje é a maior plataforma especializada no Brasil.