Faça atividades físicas é o melhor conselho que podem te dar

Faça atividades físicas é o melhor conselho que podem te dar

16 de junho de 2021 0 Por curacionemocional

Todo médico fala isso. Todas as blogueiras fitness também. Algumas preferem o crossfit, outras a yoga, mas o que importa é fazer atividades físicas. Siga esse conselho.

Movimente-se não só para emagrecer, ganhar massa muscular ou envelhecer de forma saudável. Coloque o corpo em movimento para cuidar da sua mente. Isso é o melhor que você pode fazer por ela. Quando você se mexe, o seu corpo libera a endorfina, hormônio produzido pela glândula hipófise no cérebro que ajuda a gerar a sensação de prazer e bem-estar. Já ouviu falar nessa substância?

Ela é mais do que importante neste momento de pandemia que ainda estamos, infelizmente. Enquanto o mundo retoma a vida normal, continuamos aqui com muitas restrições e pouca vacina. Quem está respeitando as medidas de segurança, como usar máscara e manter o distanciamento social, com certeza está com a sanidade mental afetada. Já são muitos meses – mais de um ano, aliás – em casa, com a rotina completamente diferente.

Alguns já se acostumaram e terão dificuldades para voltar à rotina, outros não veem a hora de sair do home office e encontrar os colegas no corredor para um cafezinho. Mas para que as coisas voltem à normalidade, precisamos continuar nos cuidando, precisamos manter a nossa saúde mental em dia. Praticar exercícios físicos é a melhor maneira de fazer isso – e não custa nada.

Que tal uma caminhada hoje, no fim do dia? Eu já saí para caminhar logo cedinho, assim que eu acordei. Foi o primeiro dia de atividades de manhã, antes de começar o dia de trabalho. Eu normalmente me exercito à noite, depois de um dia inteiro trabalhando. Dá preguiça, mas eu vou. Só que hoje eu fiz diferente e experimentei esse novo horário, para ver se consigo encaixá-lo na minha rotina.

Achei ótimo, sabia? Foi muito melhor, porque já comecei o dia a mil. Eu me senti muito mais desperta e com energia para um dia de trabalho. E sabe o que é melhor ainda? Quando o meu expediente acabar, vou direto para o sofá beber meu vinho e assistir alguma série na TV. Sem compromissos, sem nada para fazer.

Ganhei mais 1 horinha para mim. É claro que a atividade física também é um momento meu, mas se eu puder passar essa uma horinha de pernas para o ar, eu prefiro. E é isso o que eu vou fazer, já que “o treino de hoje tá pago!”. Uma caminhada de 1 hora, pegando o solzinho da manhã e vendo o movimento da rua. Sensação de vida em movimento. Não é bom? Inclusive eu indico fazer exercícios físicos de manhã para pegar a sua dose diária de VITAMINA D, porque estamos passando muito tempo em casa, sem botar a cara pra fora.

Ainda não te convenci sobre a prática de atividades físicas? Assista ao vídeo com o médico Drauzio Varella. E você que já faz exercícios físicos regularmente, conta nos comentários como você tem se exercitado na pandemia. Está treinando em casa? Tem ido na academia? Corre na rua? Conta para a gente!